quarta-feira, 4 de maio de 2011

Oração

“Recorrei ao Senhor e ao Seu Poder,
procurai continuamente Sua Face”
Salmo 104,4

Neste versículo, o salmista nos direciona a buscar o Senhor sem cessar. Se prosseguirmos nesta leitura, observaremos a Infinita Bondade do Pai pelos Seus “pequeninos”. Desde o Antigo Testamento já temos incontáveis exemplos de pessoas que mantiveram uma relação muito próxima com o Senhor através da oração. Em todos esses casos há uma resposta, uma recompensa da parte de Deus.
Em Sua Palavra, o Senhor nos garante livre acesso a Ele através da oração, independente da situação ou do local onde nos encontramos.
Contudo, Nosso Deus é Aquele que ouve nosso clamor ainda que a gente não fale, pois Ele sonda, sobretudo, o que há dentro do coração. Quanto mais se busca a Ele, mais Ele se mostra, mais se aprende a ouví-lo.
Por todas essas coisas, a Quaresma é um sugestivo, favorável e eficaz tempo para inesquecíveis conversas com o Senhor, já que aproveitamos este tempo para d'Ele nos aproximarmos e com Ele aprendermos.
Deste modo, ao abrirmos mão do nosso “eu”, das vontades as quais o nosso instinto humano nos remete, recorrendo ao jejum, à caridade e à oração, damos mais espaço para Deus agir em nossas vidas e temos mais tempo e sabedoria para ouvir aquilo que há tempos Ele nos quer dizer.
Se pararmos para pensar, perceberemos que o que nos afasta de Deus e nos impede de ter um relacionamento mais rico e sólido com Ele são as coisas que escolhemos como prioridade, são as coisas capazes de satisfazer nossos interesses e nossas vontades mais intensas. Por isso, a Quaresma nos oferece este tempo como um deserto, já que nos faz estar longe daquilo que consideramos essencial, daquilo que nos causa, inclusive, apego.
Quando nos afastamos de nossos próprios interesses, nos empenhamos em ajudar ao próximo e buscamos o Senhor em oração. Nosso Deus Fiel não nos fica indiferente. Como foi dito anteriormente, Ele sonda os corações, se agrada quando encontra o nosso amor por Ele e, neste momento, Ele fala, direciona, sonda, transforma e faz deste deserto um manancial de restauração, santificação e bênçãos.
Nesta Quaresma, busque o Senhor em oração, abrindo seus ouvidos para a Voz que vem do Alto, estando pronto para se posicionar para a direção que o Senhor vai te indicar. O Senhor quer viver com você este deserto. Acalme seu coração, guarde suas vontades, ore, silencie e ouça a Voz d'Aaquele que a tempos quer contigo falar.

Raquel Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário