quinta-feira, 17 de março de 2011

A espera

Nesse mundo corrido em que estamos vivendo, é comum que as pessoas acompanhem as mudanças, onde tudo é muito mais acelerado. Com o avanço da tecnologia, os processos estão cada vez mais ágeis e eficazes. Em tempos remotos, uma pessoa esperava por uma carta com o coração alegre, com o coração esperançoso em ler naquela folha de papel os sentimentos derramados de alguém, uma notícia, uma novidade, uma confidência e todas as outras coisas que só o coração sabe dizer. A espera tinha um “quê” de coisa boa, uma mistura de expectativa (da parte de quem escreve) com a certeza (da parte de quem recebe) do “novo” que vem selado e carimbado das mãos de alguém.
As coisas mudaram. As cartas perderam a vez. Já existe quem não saiba o que é carta. O correio eletrônico –email – é um dos frutos desse avanço desenfreado do mundo informatizado. Com esta ferramenta é possível se ter uma resposta imediata àquilo que se espera, que se pergunta. Com um “click” tudo pode mudar. Lá se foram as cartas e, com elas, as expectativas, a esperança, os sentimentos e a chegada dos novos sentimentos que só uma boa carta poderia trazer. Isso é só um dos exemplos dos que se pode dar dos resultados do imediatismo mundano. As pessoas desaprenderam a esperar. As pessoas estão perdendo a visão de que a espera – em Deus – tem gostinho bom, simplesmente pela certeza de que Deus tem o melhor. Sempre. Como aquela que aguarda a carta do seu amado, na certeza de receber as declarações correspondidas, assim devemos aguardar a resposta que tanto esperamos do Nosso Amado. Com uma esperança ímpar no coração, uma esperança de quem tem certeza da bênção, uma esperança precedida de sonhos, sucedida de projetos e realizações.
O pior fruto dessa pressa que se tem é a procura por outras fontes que não seja a Única Fonte de Água Viva  - Nosso Lindo e Poderoso Deus – por intermédio de Seu Filho Jesus. Principalmente na situação de desespero, as pessoas acabam indo em busca de pessoas e lugares que “garantem” essa resposta tão rápida. A pessoa acaba perdendo em todos os sentidos: ela perde o gostinho do “esperar em Deus”, ela perde tudo aquilo que o Senhor tem a ensinar neste tempo de espera, ela perde a Promessa Grandiosa que o silêncio do coração do Senhor a fez, ela perde a Plenitude da bênção, pois a bênção do Senhor é completa. Ele pensa em todas as coisas e abençoa seu servo em todas as situações de sua vida. Deus não faz a obra pela metade. Quando alguém vai em busca de um lugar que não é de Deus, acaba encontrando a resposta imediata que tanto esperava, porém não vinda de Deus. O resultado já se pode imaginar : um final frustrado, pois a pessoa não havia tido tempo pra se preparar pra receber o novo de Deus, não se deixou moldar por Deus, atrasando o Projeto que Deus tinha única e exclusivamente para a sua vida.
Não desista de esperar em Deus. Cada segundo da sua espera n’Ele vai valer a pena. Cada lágrima derramada neste tempo pelo incerto mais certo de todos – a Vontade de Deus – vai ser pra regar a Grandiosidade da Bênção do Senhor na  sua vida. Peça ao Espírito Santo que te abasteça nesse tempo. A carta do Senhor já vem trazendo a bênção. Espere com o coração aberto. Veja em cada detalhe o Sentimento do Senhor derramado naquilo que tanto espera. Deus é fiel.


Raquel Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário