quinta-feira, 17 de março de 2011

As Surpresas de Deus

Deus nos surpreende, Ele está sempre a nos surpreender. Quando contemplamos a plenitude da bênção do Senhor e a forma de como ela acontece em nossas vidas, podemos afirmar que essa é uma das especialidades do Senhor: surpreender seus filhos amados. Muitas vezes temos pressa em ver as coisas acontecerem, de ver a bênção se concretizar, mas o que não percebemos é que é justamente do nosso abandono, da nossa confiança, que o Senhor precisa para agir.
Não é necessário muita experiência de vida para detectar nos testemunhos que colhemos daquelas pessoas que confiam em Deus e verdadeiramente se abandonam, as Surpresas que Deus preparou para estas. É comum ouvir exclamações como esta: “Quando eu menos esperava, recebi tal bênção...”. E é exatamente assim que Deus age. Deus gosta de surpreender. Quando uma criança recebe um presente (mais precisamente o presente que ela tanto queria), ela fica muito feliz, mas não podemos negar que se esse presente chega de surpresa, em um momento que ela não imagina, a reação é ainda mais mágica, ainda mais espontânea, ainda mais vinda de dentro do coração, ainda mais, ainda mais... Pois é, não existem palavras que descrevam ou possam explicar este momento tão feliz.
Contudo, isso não quer dizer que devemos perder o foco, perder de vista as Promessas de Deus, os anseios de nosso coração e o bem querer de nossa alma, mas sim confiar, acreditando que o nosso pedido, ou melhor, o pedido de nosso coração já chegou no coração de Deus, que nos garante em Sua Palavra que tudo que pedirmos ao Pai em nome de Seu Filho Jesus , Ele nos concederá, no momento oportuno. Nas entrelinhas desta Palavra do Alto, eu já posso ler: “No momento em que te farei mais feliz com essa SURPRESA eu te abençoarei”.
Ah..como é bom ser um filho amado de Deus. Deixe-se surpreender. Já pediu? Já orou? Já clamou? Então agora descanse. Porque Ele já ouviu, já atendeu e já está aguardando o momento desse descanso pra te surpreender, para te dar uma surpresa bem bonita que só o coração de um Pai que ama desse jeito imensurável pode dar, para assim ser Louvado e Glorificado para sempre através do seu testemunho de bênção.

Raquel Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário