terça-feira, 30 de agosto de 2011

Músicas para Adorar a Deus

“Lugar de Adorar” é o título do Cd solo de Luis Felipe Barbedo, fruto de mais de dez anos de trabalho missionário. Confira, nesta entrevista exclusiva, como tudo começou.

Rio de Deus: Como e quando aconteceu o seu encontro pessoal com Jesus? E como começou o seu ministério?
Luis Felipe: Minha vida na Igreja começou em 1988, quando entrei para a catequese na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Todos os Santos, e desde então nunca mais me afastei. Continuei no grupo de perseverança, Crisma e Grupo Jovem. Em 1992, conheci a Renovação Carismática e, a partir de uma experiência pessoal com Jesus num retiro de Experiência de Oração, o Senhor me chamou a servi-lo no Ministério de Música, muito embora eu não soubesse tocar nenhum instrumento e sem nunca ter cantado em público. Fui então convidado a tocar no Grupo de Oração Cor Jesu, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Méier) e, desde então, de uma forma ou de outra, nunca mais me afastei da RCC e do serviço na Igreja.
 Rio de Deus: Como o título do CD foi escolhido? Conte como surgiu a ideia e como foi a escolha do repertório.
O título “LUGAR DE ADORAR” e toda a proposta do CD em torno da adoração é fruto de uma vivência pessoal de 10 anos, a partir da profecia do Senhor em Am 9, 11, em que Ele restauraria a “tenda arruinada de Davi”, o lugar da adoração.  Nossa vida cotidiana e muitas vezes nossa própria vivência atarefada na Igreja desvia a nossa atenção do que é essencial: compartilhar da presença do Senhor, sem nenhum interesse nisso. Sendo assim, o repertório, que é quase todo de composições minhas, reflete esse desejo do Coração do Pai, de estar com seus filhos de maneira íntima.
 Rio de Deus: A música é um meio eficaz para a unidade dos cristãos. Fale sobre o trabalho ecumênico que você desenvolve na Paróquia Nossa Senhora de Fátima com a Comunidade Jesus.
Desde que comecei minha caminhada, sempre fui muito edificado pelo testemunho de irmãos evangélicos, especialmente, pelas músicas. Ao descobrir esse chamado à adoração, naturalmente fui conduzido a esse trabalho de reconstituição da unidade perdida entre os cristãos. Nosso trabalho é a vivência do que a nossa Igreja chama de “ecumenismo espiritual”, ou seja, a restauração dessa unidade do corpo de Cristo, através do louvor e da adoração. Na presença do Pai, somos todos filhos e creio firmemente que essa unidade na adoração irá restaurar a unidade na Igreja.
Rio de Deus: Qual a sua mensagem para o músico católico? O que é preciso fazer para perseverar na fé?
O músico católico não fala por si mesmo. Ele é porta-voz de uma mensagem milenar e precisa conhecê-la, experimentá-la e vivê-la no seu dia a dia. Para isso, precisa alimentar-se da Palavra diariamente, fazer dela sua companheira. Quanto mais íntimo da Palavra for o músico, mais profética será a sua canção.

Os detalhes sobre o CD “Lugar de Adorar” e sobre o show de lançamento, que acontecerá no 2º semestre, podem ser conferidos no site: www.luisfelipebarbedo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário