terça-feira, 30 de agosto de 2011

Obediência

Aquele, porém, que guarda a Sua Palavra, Nele o Amor de Deus é verdadeiramente perfeito. É assim que conhecemos se estamos n'Ele.” I João 2,5.
Quando paramos para pensar na nossa vida, muitas vezes temos a sensação de que não saímos do lugar ou, o que é pior, de que estamos andando em círculos. Esta sensação, que é uma constante na vida de muitas pessoas, certamente é resultante da desobediência ao Senhor. Ser obediente, no entanto, não é somente arcar com os compromissos da Igreja, ler a Palavra, orar e ser fiel aos mandamentos, ser obediente é também ouvir a Voz de Deus e seguir a direção que Ele nos ordena.

Ouvimos a Voz de Deus quando estamos ligados a Ele através da oração. Quanto mais tempo reservarmos para essa conversa diária com o Senhor, mais sensíveis estarão nossos ouvidos da fé, pois nossa relação estará mais íntima, e sabemos que a intimidade, com quem quer que seja, nos faz conhecer mais de perto e com clareza a pessoa com quem lidamos, o que não seria diferente em relação ao Nosso Mestre. A oração é um diálogo com Deus, onde a gente fala, Ele ouve e responde, mas, quando não temos intimidade, não ouvimos essa resposta e é neste dado ponto que obedecemos às nossas vontades próprias e fraquejamos.

Todavia, é necessário ouvir o que nos ordena o Senhor, pois Dele vem a direção que devemos seguir, as decisões que precisamos tomar. A gente “ouve” a Voz Dele com nitidez em Sua Palavra. Esse nosso contato com a Palavra de Deus, na busca por uma orientação do Alto nos garante as melhores escolhas. Na própria Bíblia, o Senhor nos fala que Sua Palavra é como um facho de luz que ilumina os nossos passos e que onde há luz não tem espaço para a escuridão. Certamente, é dessa luz que tanto precisamos para que possamos prosseguir decididamente no caminho para os nossos objetivos.

O Amor de Deus não permite que um filho amado fracasse, portanto, o caminho que Deus traçou para que pudéssemos percorrer a estrada da vida nos leva a um destino comum a todos: a vitória! Sendo assim, é fácil perceber quando não estamos no caminho certo. A boa notícia para os nossos corações é que NUNCA é tarde para recorrer à obediência e colocar nosso viver inteiramente sob os cuidados de quem verdadeiramente sabe, com exatidão, o percurso que temos a fazer.

Vamos clamar ao Senhor que derrame sobre nós o Seu Santo Espírito, nos ensinando a orar ao Nosso Deus e a buscar na Palavra a Voz vinda do mais alto dos céus, nos moldando e nos mostrando em que aspectos das nossas vidas precisamos ser obedientes.

A obediência é, contudo, o caminho para a felicidade que tanto se procura. Todos os nossos passos precisam ser dados dentro da Sabedoria Divina. Que, antes de dizer ao Senhor o que Dele queremos, possamos perguntar o que Ele quer para nós, tal atitude nos será uma porta que se abre para o novo de Deus em nossa vida.

Raquel Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário