terça-feira, 30 de agosto de 2011

Você é herdeiro!

Em meio ao nosso deserto, é difícil enxergar as Coisas Boas que o Rei nos reserva. Mas o que está escrito na Palavra de Deus, e que ninguém pode mudar, são as Promessas do Nosso Senhor para cada um de nós.

A realidade é que focamos demais os problemas, as dívidas, as doenças, as provações, ou seja, estamos sempre de olho em alguma coisa que nos direciona para baixo, nos voltando para o que significa pra nós sinal de fraqueza e, muitas vezes, derrota.

A situação muda quando a gente descobre na Palavra que tudo o que a gente precisa vem do Alto. As bênçãos, as respostas, as curas e libertações vêm da Grandiosidade do Amor de Deus, vem do Altíssimo, vem Daquele que está acima de todas as coisas, portanto, a saída é olhar para o Alto.

Quando, com o auxílio do Espírito Santo, olhamos para o Alto, contemplamos as proezas de Deus e acabamos por entender que os Planos do Senhor para nós são muito mais que insondáveis, são incomparáveis. Enquanto estamos aplicados em olhar para o Alto, a Luz que de lá provém, trata de ir transformando tudo em nós. Isso acontece porque no Alto, ou seja, nas coisas de Deus, se encontra tudo aquilo que nos complementa, sacia e preenche.

Se tivermos que nos abaixar, se tivermos que nos encurvar, que o façamos unicamente em sinal de adoração ao Rei dos Reis, pois, também assim, doamos a Ele o nosso corpo e o nosso espírito e pelo Espírito Santo recebemos a graça e a transformação que só o Amor Dele pode realizar.

Enfim, para aqueles que têm sede, o Senhor prometeu: “mas o que beber da água que eu lhe der, jamais terá sede.” (Jo 4,14). Para aqueles que se sentem só, a Palavra de Deus é única: “Eis que estou contigo e te guardarei por onde quer que fores.” (Gn 28,15). Para aqueles que pecaram, Jesus, perdoando, disse: “Nem eu te condeno, vai e não tornes a pecar.”(Jo 8,10) . Para os que perderam tudo, o Altíssimo responde: “O deserto e a terra árida regozijar-se-ão. A estepe vai alegrar-se e florir” Is 35,1. Para aqueles que cuja esperança morrera, o Nosso Deus Fiel pede: “Confia ao Senhor a Tua Sorte, espera Nele e Ele agirá.”(Sl 36,5 (Heb 37,5))

Feliz o homem que crê nas Promessas de Deus, pois a fidelidade do Senhor transcende a nossa imaginação. Somos herdeiros dos mais valiosos tesouros que existem e temos o mapa: a Palavra de Deus.

Raquel Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário