quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ENCONTRO DE ORAÇÃO

O ecumenismo está em cartaz todos os meses no Espaço Quality

Participe no dia 22 de fevereiro, às 19h, do encontro de oração ecumênico que acontece mensalmente na Sala de Conferência (antigo cinema) do Shopping Quality, na Freguesia, Zona Oeste do Rio. 

A iniciativa, realizada na última terça-feira de cada mês, surgiu em virtude dos encontros ecumênicos que ocorrem, anualmente, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Méier, durante a “Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos”, celebrada pela Igreja, na semana anterior à Solenidade de Pentecostes. 

Além disso, outro fato motivador foi o “Seminário para Jovens Cristãos”, que é realizado, há três anos, no mês de janeiro, na Paróquia, durante a “Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, celebrada pelas igrejas cristãs do Hemisfério Norte na semana anterior ao dia 25 de janeiro, que é a data da Festa da Conversão de São Paulo.

Para permanecer “juntos para que o mundo creia” (João 17,21), o Espírito Santo inspirou os encontros mensais. “Sentimos a necessidade de nos reunir em um local neutro onde nós não seríamos os anfitriões, mas apenas irmãos orando unidos”, afirmou o Padre Antonio José Afonso da Costa.

Cláudia Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário